Procedimentos para corrigir problemas com nossos dentes, gengiva, freio, a Bucal System oferece todos os tipos de tratamentos cirúrgicos em seus serviços, veja abaixo alguns deles 

Exodontia:

 

Exodontia é a remoção cirúrgica de um elemento dentário e é indicada em alguns casos, como: Dentes com Cáries Graves, de tão cariado, às vezes não é possível realizar a restauração, por isso é indicado o processo de remoção, as Doenças Periodontais graves e algumas Razões Ortodônticas, também podem precisar de uma cirurgia de remoção, para correção da dentição.

Cirurgia Paraendodôntica:

 

A cirurgia paraendodôntica é o procedimento cirúrgico que visa à resolução de problemas criados pelo tratamento de canal ou não solucionáveis por ele. Sendo uma alternativa para se evitar extrações dentárias, quando a terapia endodôntica e o retratamento de canal falharem ou forem inviáveis.

Frenectomia:

 

Procedimento de curta duração realizado para corrigir problemas com alguns tipos de freios, aquela “pelezinha” fibrosa que liga o lábio com a gengiva na altura do meio dos dentes anteriores. Em alguns casos esse freio atrapalha a junção dos dois incisivos centrais, criando um espaço entre eles chamado de diastema. A colocação de aparelho ortodôntico leva os dentes para o lugar correto, mas se o freio estiver no caminho e não for cortado, ele empurra os dentes de volta, abrindo o espaço novamente.

Cirurgias Periodontais:

 

As cirurgias periodontais visam a correção dos defeitos gengivais e tecidos moles nas regiões que apresentam algum tipo de comprometimento estético. Segundo pesquisas do ramo odontológico, o termo cirurgia plástica periodontal foi recomendado pela Academia Americana de Periodontia, como o mais adequado para enquadrar as diversas técnicas mucogengivais, que buscam função gengival aliada às condições estéticas de normalidade.

Gengivectomia:

 

A gengivectomia envolve a remoção da gengiva para deixar os dentes com uma aparência maior e a linha da gengiva proporcional. Pessoas que possuem excesso de gengiva cobrindo os dentes frontais e o lábio superior que parece alto quando sorriem costumam ser muito conscientes a respeito do seu “sorriso gengival”.