aparelho_dentario_colorido

Bom Dia pessoal! Hoje pela manhã, no Bom Dia Brasil, foi registrado um flagrante de venda de aparelhos ortodônticos clandestinos no Centro de SP. Muitos Jovens compram o aparelho como um acessório,  para “ficarem na moda”, sem orientação alguma de um profissional sobre se realmente necessitam do uso, qual aparelho seria indicado, etc.

Em pouco tempo, o uso desses aparelhos piratas pode gerar problemas nas gengivas, perda óssea e até a queda dos dentes. Os jovens estão usando os aparelhos como enfeites. Em muitos casos, eles mesmos colocam os acessórios, que são vendidos sem fiscalização nenhuma nas ruas de comércio popular.

Um adolescente, de 16 anos, que não quer se identificar, conta que pagou R$ 60 para colocar um suposto aparelho ortodôntico. A intenção não era arrumar os dentes. “Por causa que era o que estava na moda. Também queria ficar na moda. Meus colegas usavam”, conta o jovem.

Ele diz que uma mulher, que não era dentista, instalou o material, de cor azul bebê. “Eu fiquei quatro meses. Doía um pouco. De vez em quando doía, tinha vezes que ficava normal. Quando doía, é só lamentar, não tinha o que fazer”, lembra.

Alguns riscos do uso indevido do Aparelho Dentário:

– Perda óssea;

– Perda da raiz do dente.

– Problemas de posicionamento dentário.

– Problemas de mastigação.

– Problemas na articulação, entre outros!

 

Qualquer tratamento odontológico deve ser feito com a Orientação e Acompanhamento Profissional, certo?

Assista a matéria completa AQUI